Cafu concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Marca, na qual não poupou nos elogios tecidos ao compatriota Raphinha, que, esta temporada, soma já 30 golos e 23 assistências ao cabo de 48 jogos com a camisola do Barcelona.
"Há muito tempo que Raphinha merece a Bola de Ouro. Este ano, ainda mais, por todos os número e por tudo o que fez, não só em La Liga, como também na Liga dos Campeões", afirmou o antigo internacional brasileiro, que virou, de seguida, o foco para Vinícius Júnior, figura central do Real Madrid.
"O racismo é uma questão de educação. Há que educar as pessoas para que possam viver num país com igualdade. E é isso que Vinícius vem tentando transmitir, em campo, através do futebol", afirmou, sobre uma das polémicas do momento.
A terminar, o ex-lateral de clubes como AC Milan, AS Roma ou Palmeiras 'aprovou' a possibilidade de Carlo Ancelotti suceder a Dorival Júnior, no leme da principal seleção canarinha, desejando que o dossiê fique encerrado "o mais rapidamente possível".
"Tive a oportunidade de trabalhar com Ancelotti, no AC Milan, durante cinco anos, por isso, sei muito bem do que é capaz de fazer, com a camisola da seleção brasileira. É um grande treinador, é claro que gostaria que chegasse à seleção", rematou.
Leia Também: Raphinha revela quem o convenceu a ficar no Barcelona: "Devo-lhe tudo"