Só haverá um português a ter um dos 275 Mercedes-AMG One

Hiperdesportivo da marca alemã terá apenas 275 exemplares disponíveis.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Mercedes-AMG

Ruben Valente
05/09/2022 10:03 ‧ 05/09/2022 por Ruben Valente

Auto

Mercedes-AMG

As primeiras entregas do Mercedes-AMG One, o conhecido carro da marca alemã concebido para ser o mais próximo de um Fórmula 1 de estrada, começam neste segundo semestre de 2022. Portugal terá direito a um exemplar dos 275 disponíveis, e a história é contada pela Sociedade Comercial C. Santos, que viveu de perto a compra do AMG-One por um cliente português.

O empresário luso em questão quis manter o anonimato, mas todos os pormenores da compra de um dos hiperdesportivos mais aclamados da Mercedes foram contados por um comercial de vendas da Sociedade Comercial C. Santos.

“A estrela é o carro. O felizardo é o cliente. O facto de ter sido a Sociedade Comercial C. Santos, o único concessionário nacional a vender um hipercarro deste calibre, é motivo de orgulho e claro que fica na história da empresa. Mas isso não aconteceu por acaso. Foi a nossa ligação e os laços especiais que criamos com os clientes, que vão muito mais além do que uma simples venda ou de um trabalho de uma assistência técnica especializada e que passam por integrá-los nos eventos e ações que organizamos ao longo do ano, que acaba por fazer a diferença em alturas-chave como esta da aquisição do AMG One”, contou Rui Sampaio.

A compra deste Mercedes AMG-One não aconteceu de forma normal, longe disso. O empresário português foi a Genebra em 2017, depois de uma seleção prévia de candidatos, num processo que demorou seis de meses, entre reuniões secretas onde nem um telemóvel podia entrar. O histórico de fidelidade à marca e garantia de longevidade foi também essencial, afinal de contas este é um dos mais exclusivos carros da Mercedes.

Como contou ainda Rui Sampaio, o vendedor da Sociedade Comercial C. Santos, o Mercedes AMG-One foi comprado por três milhões de euros, não sem antes ser rubricado um compromisso de compra e venda onde... a caneta 'especial' falhou.

“A venda de um automóvel destes acaba por tornar-se muito especial, por tudo o que envolve. Nesse sentido, desde logo, colecionei todos os pequenos adereços que, mais tarde, me fizessem relembrar esta venda, como as pulseiras de acesso exclusivo aos eventos onde o cliente do Project One marcou presença", começou por contar.

"Fiz também questão que o cliente assinasse o documento com o compromisso de compra e venda, com uma caneta pessoal de luxo, de tinta permanente. Só que, como parece ser hábito sempre acontecer nas alturas mais preciosas, a dita caneta falhou, e o cliente, praticamente sem se aperceber, acabou por assinar a aquisição de uma viatura de 3 milhões de euros com uma vulgar caneta de improviso, com publicidade nas costas, que, naturalmente, passou, ainda assim, a fazer parte do espólio de recordações que compõe o histórico negócio!”, revelou.

Recorde-se que o Mercedes-AMG One está equipado com um motor de combustão V6 e mais quatro propulsores elétricos, debitando um total de 1063 cv de potência enviada às quatro rodas. São apenas necessários 2,9 segundos para atingir os 100 km/h.

Leia também: Todos os pormenores sobre o AMG One, o Mercedes com motor de F1

Leia também: As 275 unidades do Mercedes-AMG One já começaram a ser produzidas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas