A Sauber, que hoje conhecemos como Alfa Romeo, vai passar a chamar-se Audi a partir de 2026.
Conforme descrito em comunicado, a partir da época de 2026, a Audi chegou a acordo com a Sauber para tornar a equipa suíça no seu centro de operações. A partir de 2026, a Audi terá assim a sua equipa de fábrica na Fórmula 1.
Recorde-se que a Audi já tinha anunciado a sua entrada na F1 como fornecedora de motores. Os rumores davam conta de que iriam comprar uma participação na Sauber e agora tudo foi confirmado.
A Audi criará a sua unidade de potência na suas instalações em Neuburg, na Alemanha, onde já mais de 120 pessoas estão a trabalhar no projeto ligado á Fórmula 1.
"A Audi é o melhor parceiro estratégico para o Grupo Sauber. É evidente que partilhamos valores e uma visão e estamos ansiosos por alcançar os nossos objetivos comuns numa parceria forte e bem-sucedida", afirmou Finn Rausing, Presidente do Conselho de Administração Sauber Holding AG.
"A parceria entre a Audi AG e a Sauber Motorsport é um passo fundamental para a nossa equipa à medida que continuamos a progredir para a frente da grelha", afirma Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Sauber (Alfa Romeo atualmente). "Tornarmo-nos a equipa oficial da Audi não é apenas uma honra e uma grande responsabilidade: é a melhor opção para o futuro e estamos plenamente confiantes de que podemos ajudar a Audi a alcançar os objetivos que definiram para a sua jornada na Fórmula 1", acrescentou.
Recorde-se que a Alfa Romeo, que está ainda ligada à Sauber, termina a sua parceria com a equipa de F1 no final da temporada de 2023.