Depois de revelar as primeiras imagens, a Lamborghini revelou no seu todo o novo 'off-road' da marca. O Huracán Sterrato teve os seus dados todos desvendados e já sabemos que equipa um V10 com 610 cv. Será o último V10 puro, antes da eletrificação que a Lamborghini está prestes a fazer nos seus modelos.
Esta será uma edição limitada a 1.499 unidades, que arrancará a sua produção em fevereiro do próximo ano.
Sendo este um supercarro para uma condução diferente, a Lamborghini teve de o adaptar. Em relação ao Huracán EVO, que serviu de base para este modelo, as suspensões foram revistas, a altura ao solo aumentou (4,4 centímetros) e o reforço da parte de baixo do chassis foi protegida com alumínio. Sem esquecer as cavas das rodas alargadas e os faróis auxiliares com luzes LED.
Foi também adicionado um modo de condução Rally e novas informações que ajudam o condutor a extrair o máximo deste Hurácan Sterrato.
Na parte exterior, cada cliente pode escolher entre 350 diferentes cores de carroçaria, graças ao programa Lamborghini Ad Personam, e no interior o destaque vai para os estofos em pele Verde Sterrato e Alcantara.
Falando mais concretamente sobre o V10 que alimenta este modelo, é um bloco naturalmente aspirado de 5,2 litros, que debita um total de 610 cv de potência e 560 Nm de binário máximo. Como padrão, é combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 velocidades, bem como tração integral com um diferencial autoblocante no eixo traseiro. Em termos de performance, o Hurácan Sterrato acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima atingida pode ser de 326 km/h.
Fique com as imagens na fotogaleria acima.