O Euro NCAP realizou uma nova bateria de testes a vários modelos como o Lexus RX, o Mercedes-Benz GLC ou o Volkswagen ID. Buzz, mas foi o Peugeot 408 e o Ford Puma que se destacaram... pela negativa.
No entanto, aqui a palavra negativa é traiçoeira. Porquê? Passamos a explicar.
Nesta bateria de testes todos os veículos submetidos alcançaram as cinco estrelas, com a exceção do 408 da Peugeot e do Puma da Ford. Estes dois modelos foram classificados com quatro estrelas em cinco possíveis e isto demonstra bem o grau de segurança que cada vez mais existe nos automóveis novos.
No caso particular do Peugeot 408, a nota mais baixa foi mesmo a relativa às assistências de segurança (65%), uma vez que na proteção de adultos obteve 76%, na proteção de crianças 84% e na vulnerabilidade dos peões 78%.
Quanto ao Ford Puma, a situação é semelhante. A percentagem mais baixa atribuída foi na categoria de assistências de segurança (69%). Na proteção de adultos, o SUV da marca norte-americana atingiu os 75%, na proteção de crianças 84% e na vulnerabilidade dos peões a pontuação foi de 70%.
Fique com as imagens de ambos os testes nos vídeos abaixo.