Foi uma aliança pioneira no mundo. A Lamborghini acordou ceder vários carros às autoridades italianas para que pudessem servir a comunidade da melhor forma possível.
Do Gallardo ao Huracán Performante, passando mais recentemente pelo Urus, foram vários os modelos que já serviram a polícia de Itália.
Ferramentas valiosas em patrulhamento e serviços de resposta médica de emergência, os veículos da Lamborghini concluíram mais de 200 missões de transporte de órgãos em toda a Itália, contribuindo em muitos casos para salvar vidas. Além disso, os supercarros da marca italiana participaram em mais de 1.500 eventos de educação em segurança no trânsito para promover uma cultura de condução em segurança.
"Saber que os nossos veículos apoiaram a polícia nas operações rodoviárias e contribuíram para salvar vidas é muito gratificante. Esta cooperação representa o forte vínculo entre a Lamborghini e instituições italianas, apesar da nossa perspetiva internacional", sublinhou Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.
Leia Também: O que a Mansory fez com este Lamborghini Revuelto tem de ficar escrito