Em fevereiro de 2016 um Ferrari 335 S Spider Scaglietti foi vendido por 32 milhões de euros num leilão realizado em Paris. Na altura, Lionel Messi foi apontado como o proprietário deste veículo que era o mais caro do planeta naquele ano. Atualmente, recorde-se, o carro mais caro do mundo é um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé vendido por 135 milhões de euros.
Voltando ao tema do leilão de 2016, a imprensa revelou que também Cristiano Ronaldo esteve interessado na compra do Ferrrari 335 S Spider Scaglietti que, alegadamente, teria ido para a garagem de Lionel Messi.
No entanto, a dúvida ficou no ar quando o craque argentino, que este domingo conquistou o Campeonato do Mundo pela Argentina, reagiu aos rumores.
"O novo carro que dizem que comprei", escreveu Messi, acompanhado numa imagem por um pequeno carro em miniatura do filme de animação 'Carros'.
O avançado do PSG quis, de uma forma curiosa, negar a compra do Ferrari 335 S Spider Scaglietti, mas a verdade é que nunca se conheceu realmente se este histórico foi adquirido por Messi ou não. Correu, dias mais tarde, na imprensa internacional que o Ferrari tinha sido comprado por Brian Ross, um multimilionário norte-americano, proprietário de mais de uma dezena de modelos da marca italiana.
Ver esta publicação no Instagram
A verdade? Nunca chegámos a saber. O que sabemos é que o Ferrari 335 S Spider Scaglietti em questão disputou em 1957 as 24 horas de Le Mans, onde se tornou no primeiro automóvel a superar os 200km/h em média numa volta ao circuito de La Sarthe. No mesmo ano, o 335 S Spider Scaglietti disputou também as 12 horas de Sebring, tendo terminado a prova no 6.º lugar.
Ferrari 335 S Spider Scaglietti