A Bentley é, provavelmente, a primeira marca a realizar um processo destes a nível mundial: Ouro sólido vai ser impresso em 3D e ser colocado em cada um dos 18 exemplares do exclusivo Bentley Mulliner Batur.
A técnica de 'fabrico aditiva' (AM) adicionará até 210 gramas de ouro amarelo de 18 quilates ao veículo mais rápido da história da Bentley.
O ouro impresso em 3D opcional inclui o Charisma Dial, nome que se dá ao botão de ignição (Start/Stop) e os controlos de ventilação chamados de Organ Stop. Além disto, o volante também terá um marcador de ouro, portanto requinte não faltará ao modelo que chega ao mercado em 2025.
A técnica para a produção do ouro em 3D é sustentável, uma vez que este tem origem em peças antigas 100% recicladas, que são moídas em pó bastante fino. Para o desenvolvimento destes componentes, a Bentley tem contado com a ajuda da Cooksongold, empresa que trabalha ouro localizada em Birmingham.
Além do ouro, o Bentley Mulliner Batur terá argumentos de peso para os fãs da marca britânica. Equipado com um motor W12 de 6.,0 litros, que vai gerar mais de 740 cv e 1.000 Nm de binário, este modelo conta com uma variedade de opções, que inclui peças trabalhadas em titânio e compósitos de fibra natural sustentáveis.