Se em 2022, a Goodyear apresentou em Las Vegas um pneu que era composto por 70% de materiais vindos de fontes sustentáveis, um ano depois a marca de pneus conseguiu elevar para 90% essa sustentabilidade.
Na CES 2023, a Goodyear apresentou um pneu com 90% de materiais sustentáveis, tendo este já passado nos testes do Departamento de Transportes para a sua utilização em estrada.
Além das menores emissões de carbono, este pneu oferece também uma menor resistência ao rolamento, o que se traduz num consumo de combustível mais reduzido.
O próximo passo, segundo a Goodyear, é trabalhar com os parceiros da cadeia de fornecimento para que possa ser garantida a produção numa escala comercial. O objetivo é criar uma mistura de pneu totalmente sustentável até 2030.
Ainda de acordo com a Goodyear, e graças a uma parceria com a empresa Gatik, os pneus do futuro poderão ser... inteligentes. Está a ser desenvolvida uma tecnologia, que dá pelo nome de SightLine, e que pode precisar o potencial de atrito do pneu na estrada e forcenecer informações em tempo real ao sistema de direção automatizado da Gatik.