"O que importa é como terminamos a época e não como começamos"
António Félix da Costa mostra-se descontraído para a sua estreia pela Porsche no Mundial de Fórmula E.
© Porsche
Auto Fórmula E
O Campeonato do Mundo de Fórmula E arranca no próximo fim de semana. Dia 14, os monolugares elétricos começam a competir entre si no e-Prix do México, que marcará a estreia do português António Félix da Costa na Porsche.
O campeão do mundo de 2020 da disciplina trocou a DS Techeetah pela equipa alemã e a ambição é muita.
"Sempre foi o meu sonho correr pela Porsche. Eu gosto da expectativa na preparação para a temporada e estou muito motivado. Só pode haver um objetivo com esta marca - vencer corridas. Estou calmo em relação à minha estreia com a Porsche no México. O que importa é como terminamos a temporada, não como a começamos. Estou feliz com o meu carro novo e acho que definitivamente seremos competitivos com ele", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo site da Porsche.
Na Fórmula E desde o seu início, Félix da Costa é um dos pilotos mais experientes da grelha. Utilizará a Porsche todo o seu conhecimento nesta temporada de 2023?
"Estou na Fórmula E desde a primeira corrida e vou colocar toda a minha experiência em cima da mesa, e a equipa logo decide o que fazer com ela. Temos uma grande equipa de engenheiros e todas as hipóteses de chegar ao topo. Tudo depende de como vamos usar as oportunidades. O meu objetivo é claro, enquanto piloto: ganhar corridas e o campeonato. Não posso dizer onde estamos neste momento [em termos de performance], mas este é o nosso objetivo", acrescentou o piloto português.
O e-Prix do México tem início às 20h03 do próximo sábado, dia 14 de janeiro. A corrida será transmitida nos canais Eurosport e ELEVEN.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com