Há motivos para os trabalhadores da Mercedes-Benz sorrirem em 2023. Apesar da inflação a nível mundial e da subida de preços, cada funcionário da marca vai receber um prémio até 7.300 euros no próximo mês de abril. No entanto, este prémio será apenas para os trabalhadores da Mercedes-Benz na Alemanha.
A marca germânica prefere dividir os lucros com os seus funcionários - cerca de 93.000 - de forma a mantê-los motivados e produtivos. Esta medida está em vigor desde 1997.
“Apesar do ambiente desafiador, a nossa equipa Mercedes-Benz deu passos decisivos rumo a uma bem-sucedida transformação da nossa empresa. Como reconhecimento desse desempenho, acordamos o pagamento de um bónus suplementar de 7300 euros este ano. Este valor está significativamente acima do anterior limite", começou por referir Sabine Kohleisen, responsável dos Recursos Humanos da Mercedes-Benz.
"Com o maior bónus sobre lucros da história da empresa, queremos expressar a nossa gratidão pela excecional dedicação e compromisso pessoal dos nossos colegas", acrescentou ainda a responsável.
Leia Também: Mercedes-Benz inaugura o primeiro concessionário só de elétricos