A Honda vinha a fazer suspense há já alguns dias, mas esta terça-feira revelou, finalmente, o novo CR-V Hybrid Racer. Um one-off [carro que só terá um exemplar] híbrido construído com uma carroçaria de um CR-V de 6.ª geração, mas que mais parece saído de um videojogo.
Alimentado por um sistema híbrido, a grande alma deste carro feito pela Honda Performance Development, dos EUA, é o bloco V6 de 2.2 litros de capacidade, ajustado para ter o melhor desempenho com combustível de competição 100% renovável da Shell.
Com 800 cv de potência, o CR-V Hybrid Racer contém um supergerador com um sistema de armazenamento, que aumenta a potência geral do veículo com picos curtos de potência e um melhor consumo de combustível.
Sem bancos traseiros, é precisamente nesse lugar que se encontra o motor deste CR-V Hybrid Racer, juntamente com a transmissão de seis velocidades Xtrac.
A Honda quis desenvolver este protótipo para... aprender. Chamou-o de "laboratório ambulante", uma vez que explora diferentes aspetos de performance e também a melhor forma de tirar partido da eletrificação.
Este carro será uma espécie de antecâmara daquilo que a Honda fará na IndyCar em 2024. É por isso que a marca japonesa levará este exemplar a várias corridas da temporada de 2023, começando já no próximo dia 3 de março, no Grande Prémio que abre a temporada, realizado em São Petersburgo, na Florida (EUA).
Fique com todas as imagens do Honda CR-V Hybrid Racer na fotogaleria acima.