Com a denominação de LB744, o herdeiro do Lamborghini Aventador, aquele que será o primeiro Lamborghini híbrido, está a ser preparado com um motor V12 híbrido, capaz de ultrapassar os 1.000 cv de potência.
No que diz respeito ao V12, este é um bloco atmosférico de 6,5 litros com 825 cv de potência às 9.250 rpm e 725 Nm de binário máximo às 6.750 rpm. Este motor vai trabalhar em conjunto com três unidades elétricas e juntos irão debitar um total de 1.015 cv de potência, conforme o anunciado pela marca de Sant'Agata Bolognese.
Dois destes três motores estão colocados à frente - um em cada roda - e o terceiro está na traseira. Quanto ao sistema de transmissão é automático de dupla embraiagem e conta com oito velocidades.
Quanto à bateria do LB744, que será um híbrido plug-in, será de curta capacidade, apenas de 3,8 kWh. Esta permitirá um carregamento total em 30 minutos com uma potência até 7 kW ou até mesmo aproveitado a travagem regenerativa e utilizando o motor V12 em movimento num tempo aproximado de seis minutos.