O Rali Serras De Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras Basto, vencido por Craig Breen, ficou marcado por um violento acidente que deixou marcas a Armindo Araújo e ao seu co-piloto, Luís Ramalho.
A dupla foi transportada para o hospital mais próximo após o acidente, mas o que não era conhecido até agora foi o auxílio imediato "essencial" de Bernardo Sousa e Hugo Magalhães.
O piloto e o co-piloto que participam no Campeonato de Portugal de Ralis foram agraciados com o cartão branco, correspondente ao fair-play em competição.
"Esta distinção prende-se com a conduta humana eticamente correta, no que diz respeito ao auxílio prestado aos concorrentes acidentados Armindo Araújo e Luís Ramalho. O acidente cuja gravidade necessitou de uma intervenção médica urgente teve especial importância a atuação do piloto Bernardo Sousa e do navegador, Hugo Magalhães que, sendo os concorrentes que os seguiam na estrada, prestaram um imediato auxílio aos sinistrados, efetuando imobilização cervical, manobra que se revelou essencial e importante como primeira atuação", escreveu a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Bernardo Sousa acabou por não chegar ao fim do Rali Serras De Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras Basto, após um acidente na 13.ª especial da prova.
Leia Também: Armindo Araújo com várias fraturas. Recuperação será longa