Depois de ter revelado vários teasers e levantado um pouco o véu sobre a nova geração do Renault Espace, eis que a marca francesa revela finalmente o novo modelo que surge agora em formato SUV.
Os preços, para já, ainda não são conhecidos. Só lá para meados de abril é que a Renault os vai divulgar. No entanto, já sabemos várias coisas, além de já conhecermos todas as formas do Espace e o seu interior.
Em termos de tamanho, o Espace conta agora com 4,72 metros de comprimento. O novo SUV, outrora monovolume, poderá ter cinco ou sete lugares - uma escolha que não terá custos para o cliente - embora só esteja disponível com uma motorização híbrida de 200 cv de potência.
O novo modelo da Renault não será recarregável (plug-in) e está equipado com motor de três cilindros a gasolina, turboalimentado, com 130 cv de potência e 205 Nm de binário. Acoplados a este bloco estão dois pequenos motores elétricos alimentados por uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 2 kWh. O primeiro motor elétrico, de 50 cv, é o responsável pela condução 100% elétrica do Espace, enquanto o segundo, de 25 cv, trata de colocar o motor de combustão a trabalhar e trocar de relações.
A bateria é recarregada automaticamente com a travagem regenerativa, sendo que o condutor pode optar por quatro diferentes níveis de regeneração. Segundo a Renault, o Espace pode alcançar uma média combinada de 4,6 litros a cada 100 km percorridos.
Estarão disponíveis três níveis de equipamento, sendo que o Espace Iconic será o topo de gama. De referir ainda que, como já havia sido dito, o Espace traz consigo o maior teto panorâmico do mercado e ainda no interior conta com um sistema multimédia com um ecrã de 12 polegadas, enquanto o painel de instrumentos digital é de 12,3 polegadas.