A Lamborghini apresentou esta quarta-feira o Revuelto, o primeiro hiperdesportivo híbrido plug-in da marca, que está equipado com um motor V12 e mais três motores elétricos.
Este é o sucessor do Aventador e conta com números... impressionantes. No que diz respeito ao V12, este é um bloco atmosférico de 6,5 litros com 825 cv de potência às 9.250 rpm e 725 Nm de binário máximo às 6.750 rpm. Este motor vai trabalhar em conjunto com três unidades elétricas e juntos irão debitar um total de 1.015 cv de potência, conforme o anunciado pela marca de Sant'Agata Bolognese.
Dois destes três motores estão colocados à frente - um em cada roda - e o terceiro está na traseira. Quanto ao sistema de transmissão é automático de dupla embraiagem e conta com oito velocidades.
Os dados da sua performance foram divulgados e dos 0 aos 100 km/h o Revuelto pode nem precisa de três segundos. São necessários 2,5 segundos para ser mais preciso, sendo que aos 200 km/h chega em apenas sete segundos. Em termos de velocidade máxima, esta pode superar os 350 km/h.
E tratando-se de um híbrido plug-in, qual a potência da bateria? Com curta capacidade, apenas de 3,8 kWh, o carregamento é feito de forma bastante simples e rápida. Quando está totalmente descarregada pode ser recarregada fazendo uso tanto de uma tomada doméstica comum de corrente alternada, como de uma coluna de carregamento de até 7 kW de potência, o que recarrega a bateria em apenas 30 minutos. Também pode ser recarregada através da travagem regenerativa das rodas dianteiras, ou diretamente pelo motor V12 em somente seis minutos.
Este é também o primeiro superdesportivo da Lamborghini equipado com uma estrutura dianteira 100% em fibra de carbono e será mais leve que o automóvel que vem substituir, o Aventador.
Segundo a marca italiana, este modelo oferece "13 experiências de condução" e ainda mais três modos de condução diferentes. As encomendas já se encontram abertas.