CEO da Iveco e a aposta nos elétricos: "Vão transformar a Europa em Cuba"

Gerrit Marx não apoia decisão da UE em proibir os veículos de motor a combustão.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/04/2023 17:08 ‧ 05/04/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

Iveco

Numa entrevista concedida à Bloomberg, Gerrit Marx, CEO do grupo Iveco, meteu o dedo num tema que parece incontornável, mas ao mesmo tempo merece algum debate: o fim da venda de carros com motor a combustão na União Europeia em 2035.

A única exceção dada pela UE serão os combustíveis sintéticos, mas na opinião de Gerrit Marx esta não é uma solução para a grande maioria dos condutores.

"Se tens um Ferrari ou conduzes um Porsche Turbo aos fins de semana, não te vais importar se o litro custa cinco ou oito euros, mas isso não é um combustível para o futuro", começou por dizer Marx.

Segundo o CEO da Iveco, "pessoas normais" não poderão comprar elétricos devido ao seu elevado custo. "Vamos converter a Europa em Cuba, onde só se veem automóveis velhos nas estradas", acrescentou o CEO da Iveco, uma marca especializada na produção e comercialização de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados.

"Adivinhem quem quer converter-se no maior fabricante de combustível sintético: a Arábia Saudita. Só estamos a substituir uma fonte por outra, mas da mesma região", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas