A Hyundai Motorsports divulgou um comunicado, assinado pelo chefe de equipa Cyril Abiteboul, onde explica o acidente que levou à morte de Craig Breen na passada semana durante um teste para o Rali da Croácia.
Abiteboul começa por dizer que toda a equipa ainda está com as emoções à flor da pele, uma vez que o funeral realizou-se há poucas horas.
"Craig era uma pessoa incrível de se conhecer, como companheiro de equipa, competidor e amigo", recorda Abiteboul, que explica também as causas do acidente.
"O asfalto estava escorregadio e o carro deslizou para fora de estrada a uma velocidade relativamente baixa e embateu numa vedação de madeira. Um poste dessa vedação entrou no cockpit pela janela do lado do condutor. A estrada foi encerrada de imediato e a equipa médica chegou rapidamente ao local", revela o atual homem forte da Hyundai no WRC.
"O Craig foi levado para o hospital. Pelo que foi possível determinar, teve morte imediata", sublinha Cyril Abiteboul, salientando, ainda, que o navegador "James Fulton saiu ileso do acidente".
O chefe de equipa da Hyundai revela que a participação no Rali da Croácia foi pensada e a retirada esteve para acontecer, mas todos juntos acreditaram que ao participar estariam a honrar a memória de Craig Breen.
A Hyundai vai apresentar uma decoração especial em memória do irlandês nos seus dois carros em competição, tal como terá um livro de condolências na zona de hospitalidade que mais tarde será partilhado com a família de Breen.
Leia Também: Em memória de Craig Breen. O carro da Hyundai para o Rali da Croácia