A JLR, nova designação para a Jaguar Land Rover, está a querer dar passos largos rumo à eletrificação total. O investimento é grande e foi revelado: 15 mil milhões de libras (cerca de 17 mil milhões de euros) durante os próximos cinco anos na sua presença industrial, em programas de veículos, em tecnologias autónomas, de inteligência artificial e tecnologias digitais e nas competências dos funcionários.
O primeiro Range Rover 100% elétrico vai chegar em 2025 e, segundo a JLR, os pedidos de encomendas vão arrancar ainda este ano, provavelmente perto do último trimestre.
O primeiro SUV de luxo moderno da nova geração de tamanho médio vai ser produzido nas instalações de Halewood, Merseyside, numa iniciativa que reafirma o compromisso da JLR para com o futuro da indústria automóvel britânica. Notar ainda que esta fábrica da JLR em Halewood será transformada numa unidade exclusivamente elétrica.
De acordo com a JLR, além do Range Rover, a Jaguar também avançará para a eletrificação total e o primeiro dos três modelos elétricos que irão reimaginar o luxo moderno da Jaguar será um modelo GT de 4 portas produzido. Este veículo será em Solihull, no Reino Unido.