Lewis Hamilton tem em mãos, segundo avança o jornal Daily Mail, uma proposta de 40 milhões de libras - cerca de 46 milhões de euros - para trocar a Mercedes-AMG Petronas pela Ferrari.
Ao que indica o tabloide britânico, tem sido o próprio John Elkann, presidente da Ferrari, a estar em contacto próximo com o heptacampeão do mundo de Fórmula 1.
Hamilton sempre declarou o seu amor pela Mercedes, equipa que representa desde 2013, mas a verdade é que o seu contrato com a equipa termina no final desta temporada e ainda não há anúncio oficial de renovação.
No passado dia 5 de maio, Hamilton foi questionado se imagina representar outra equipa e os seus comentários recaíram, precisamente, sobre... a Ferrari.
"Estaria a mentir se dissesse que nunca pensei em terminar a minha carreira noutro lugar. Já pensei e observei os pilotos da Ferrari, perguntando-me: ‘Como seria estar de vermelho?'", disse Lewis Hamilton.
Já em 2021, o britânico tinha mencionado que pilotar para a Ferrari "é um sonho de todos", mas que no seu caso essa oportunidade nunca se concretizou. Será que em breve teremos uma das transferências do ano na Fórmula 1?