No passado dia 24 de maio, a Polestar cumpriu exatamente um ano desde que chegou a Portugal. A marca sueca, subsidiária da Volvo, só vende automóveis 100% elétricos e pode dizer-se que tem feito sucesso no nosso país.
De maio a dezembro de 2022, a Polestar conseguiu vender 115 exemplares. Sendo que de janeiro a abril deste ano já vendeu 106. Contas feitas, até ao momento, segundo os dados disponibilizados pela Associação Automóvel de Portugal, a fabricante sueca vendeu em Portugal 221 unidades.
Porém, este é um número que se espera que cresça rapidamente, uma vez que a partir de julho a Polestar vai deixar de vender os seus modelos (Polestar 2 e Polestar 3) apenas através dos meios digitais.
O primeiro concessionário da marca [Polestar Space] vai abrir portas no dia 6 de julho, em Vila do Conde, sendo que até ao final do ano espera-se que possa ser inaugurado outro em Lisboa.
Recorde-se que a Polestar tem neste momento dois veículos elétricos à venda. O Polestar 2, que inicia preços nos 52.400 euros, e o Polestar 3, que arranca nos 96.200 euros.
Leia Também: Polestar 2 renovado. Design aprimorado, novos motores e melhores baterias