Os automóveis da Mazda podem, num futuro próximo, equipar baterias de iões de lítio fornecidas pela Panasonic. O acordo está iminente, num momento em que as duas empresas se encontram em conversações.
"A Panasonic Energy Co., Ltd. e a Mazda Motor Corporation têm o prazer de anunciar que concordaram em iniciar conversações sobre o estabelecimento de uma parceria de médio a longo prazo para satisfazer a procura de baterias para veículos elétricos e baterias para o sector automóvel num mercado em rápida expansão", lê-se no comunicado da fabricante japonesa.
Masahiro Moro, diretor da Mazda, pronunciou-se sobre o tema e deixando claro que a fabricante japonesa quer continuar a contribuir "para a redução do aquecimento global" junto a uma empresa "pioneira.
"Como parte das nossas iniciativas de eletrificação, a Mazda está a trabalhar com os seus parceiros em três fases para responder, de uma forma flexível, às mudanças nas tendências regulamentares, necessidades dos consumidores e em outras áreas. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Panasonic Energy, que tem sido pioneira em baterias de iões de lítio para automóveis, desenvolvendo produtos de alta qualidade. Continuaremos a contribuir para a redução do aquecimento global através de várias iniciativas, incluindo a nossa estratégia de eletrificação", afirmou.