Bem sabemos que tudo o que envolve a Red Bull é feito em grande escala. Não era por isso de estranhar que a nossa expectativa em relação ao Red Bull Showrun Lisboa estivesse nos píncaros. E a verdade é que o espetáculo promovido não dececionou, desde a exibição de um Fórmula 1 feita por David Coulthard até à organização de todo o evento.
O Auto ao Minuto marcou presença em Belém e viu mais de 100 mil pessoas irem à loucura com o barulho do motor V8 do RB7, o monolugar com que Sebastian Vettel conquistou o Campeonato do Mundo de F1 em 2011. Não foi o alemão ao volante, mas foi o antigo vice-campeão do mundo de Fórmula 1, David Coulthard, a fazer as delícias dos lisboetas e de todos os fãs que se deslocaram dos pontos mais variados do país para assistir à exibição deste RB7.
A Avenida da Índia tornou-se num verdadeiro circuito durante três horas e, modéstia à parte, o 'quadro' desta exibição foi um dos melhores que o Red Bull Showrun já viu. Ter um Fórmula 1 a passar a cerca de 240 km/h com o Tejo, o Padrão dos Descobrimentos e a Ponte 25 de Abril como pano de fundo faz a diferença no final do dia.
"O melhor momento foi ver as caras das pessoas, as crianças entusiasmadas, pessoas a ver um carro de Fórmula 1 pela primeira vez. Para mim, é muito especial", afirmou David Coulthard após o 'show' com RB7.
Mas nem só de Fórmula 1 se fez esta exibição. Também o lituano Aras Gibieza deixou muitos espectadores de boca aberta com a suas acrobacias numa moto da KTM, tal como os pilotos Elias Hountondji, da Alemanha, e Conor Shanahan, da Irlanda, derraparam pelo asfalto de Belém ao volante de dois BMW M4. Drifts para todos os gostos na capital proporcionados pelos Red Bull Driftbrothers.
Espreite, na fotogaleria acima, algumas das imagens que marcaram um dos eventos do ano em Lisboa.