Nasceu em 1951 e agora o objetivo foi regressar à memória desse tempo com um novo modelo. A Toyota, segundo afirmou a própria, quis regressar às origens com o novo Land Cruiser.
O design revivalista está, assim explicado pela marca japonesa, que optou por equipar o novo Land Cruiser com a plataforma GA-F. Esta permite que o veículo seja mais fácil de conduzir e tenha melhor resposta na direção e na resposta, graças aos aumentos significativos na rigidez do chassis e do quadro. A suspensão também foi melhorada de modo a favorecer a articulação das rodas, algo essencial na composição de um todo-o-terreno.
O que é bom, mantém-se, como a capacidade para sete ocupantes. Porém, as novidades do Land Cruiser são muitas e a direção assistida elétrica é uma delas. Esta é a primeira vez que este modelo recebe tal funcionalidade. Quanto ao 'coração' deste todo-o-terreno é um motor turbodiesel com 2.8 litros de capacidade, capaz de produzir 204 cv de potência enviadas às quatro rodas. O bloco está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades.
Além deste motor, a Toyota revelou que daqui por dois anos, ou seja em 2025, vai lançar para o mercado uma nova variante mild-hybrid de 48V.
De modo a celebrar o seu lançamento, a Toyota vai lançar uma edição especial 'First Edition' - pode vê-la nas imagens acima. Esta estará disponível apenas para os clientes que façam as suas reservas durante o período inicial de pré-vendas a partir de novembro deste ano. Esta edição está limitada a 3.000 unidades na Europa.
O novo Toyota Land Cruiser chega ao mercado no primeiro semestre de 2024.