Há já algum tempo que ouvimos falar na nova plataforma da Mercedes-Benz, a Modular Architecture (MMA) e, finalmente, conhecemos o primeiro veículo que foi feito com base nela. Trata-se do novo protótipo do CLA, que foi revelado ao mundo no Salão de Munique, na Alemanha.
Sem grandes dúvidas, um dos destaques mais fortes deste modelo é o facto de se apresentar com uma autonomia de até 750 quilómetros e um consumo de energia que ultrapassa até... um Fiat 500e. Este CLA, segundo a Mercedes-Benz, pode chegar a uma média de 12 kWh/100 km.
Ainda assim, a Mercedes informa que o CLA de produção deverá ter dois tipos diferentes de bateria. O modelo de entrada de gama será equipado com baterias LFP (fosfato de ferro e lítio) e as versões mais altas com uma bateria de ânodo de silício.
E graças à tecnologia de 800 volts, o futuro CLA deverá ter a capacidade para carregar a 250 kW em corrente contínua, o que se deve traduzir em 400 km carregados em 15 minutos.
Quanto ao motor que equipa este protótipo da Mercedes-Benz é uma unidade elétrica de 235 cv, que é combinada com uma transmissão de duas velocidades. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.