Miguel Oliveira arrancou para o Grande Prémio da Catalunha da 3.ª posição e alcançou um top5 no final da prova disputada, este domingo, em Barcelona. O piloto português mostrou-se competitivo, mas sem capacidade de lutar pelo pódio, depois de ter sido ultrapassado por Jorge Martín e Johann Zarco.
No final da corrida, o piloto da RNF explicou o porquê de não ter tido andamento para acompanhar Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
“Nas primeiras sete ou oito voltas eu estava a andar realmente bem, depois foi muito difícil manter o Jorge [Martin[ e o Johann [Zarco] nas últimas voltas", começou por dizer.
"O meu pneu da frente estava destruído no lado direito, algo que de certa forma esperávamos que acontecesse nesta corrida longa. Também o pneu traseiro caiu [de performance] tal como a toda a gente e foi difícil salvar o pneu. Mas, no geral, com todas estas dificuldades, ainda pudemos lutar pelo top5 e andar em terceiro por um par de voltas, não é mau de todo. Vou para Misano com um bom feeling e motivação para começar a trabalhar lá", sublinhou Miguel Oliveira.
Ver esta publicação no Instagram