Este é o novo Tiguan apresentado pela Volkswagen nesta terça-feira, dia 19. Com chegada ao mercado europeu apenas no próximo ano, a marca alemã colocou várias opções de motor neste modelo, que continua a ter os blocos diesel como possibilidade.
Começando precisamente pelos diesel, o Tiguan oferece um motor 2.0 de 150 cv ou de 193 cv associado a uma caixa automática de sete velocidades. Estes já contam com um sistema mild hybrid de 48V.
O Tiguan a gasolina equipa um bloco 2.0 também, com potências de 204 e 265 cv.
Porém, a grande novidade é a inclusão de uma bateria com 19,4 kWh de capacidade nas versões híbridas plug-in. Desta forma, a autonomia elétrica pode ascender aos 100 km.
Com duas potências combinadas diferentes - 204 e 272 cv -, a primeira opção híbrida contém um motor a gasolina 1.5 com 150 cv e a segunda tem o mesmo bloco com 177 cv. Ambas as opções dispõem de um motor elétrico com 115 cv de potência.
O Tiguan cresceu em dimensões e no interior renovou-se. O painel de instrumentos é totalmente digital e o sistema de multimédia conta com um ecrã de 15 polegadas. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.