Está à vista o regresso de um emblemático modelo que já fez furor nas estradas portuguesas. A sétima geração do Mitsubishi Colt vai chegar ao mercado nacional em novembro, marcando o regresso do modelo emblemático da marca japonesa, lançado em 1962, e que esteve ausente durante quase uma década do mercado europeu.
Nesta sétima versão, o Colt tem por base a plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi - daí ser semelhante ao novo Renault Clio - e marca o regresso dos nipónicos ao segmento B, um dos mais competitivos a nível europeu.
Este novo Mitsubishi Colt faz parte do processo de expansão da gama nos principais segmentos europeus, juntamente com o lançamento do ASX, também este ano, e o anúncio da chegada da nova geração do Outlander PHEV, prevista para 2024.
Sem grandes novidades a nível de remodelações no interior, a nível de motorizações também não há muitas mexidas. Na base da oferta está a variante com nível de equipamento Invite, equipada com um três cilindros a gasolina de 1,0 litros com 65 cv e 95 Nm de binário, combinado com uma caixa manual de cinco velocidades.
O patamar seguinte na gama, a Launch Edition, é a unidade MPI-T turbo de três cilindros e 1.0 litros, desenvolvida para quem procura mais desempenho. Este motor debita 90 cv (67 kW) / 160 Nm e está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.
Ainda não são conhecidos os preços deste modelo em Portugal.
Percorra a galeria e fique com as imagens deste protótipo.
Leia Também: Este é o novo Mitsubishi Xforce, mas não faça tenções de o comprar