O piloto espanhol Marc Márquez, da Repsol Honda, foi atingido por um estilhaço da mota de Jorge Martín nesta sexta-feira, durante a primeira ronda de qualificação do GP da Tailândia. O espanhol comentou o incidente depois da corrida.
“Não percebi o que é que saiu da mota do Jorge Martín, mas acertou-me no ombro e foi doloroso num primeiro momento. Mas não houve nenhuma limitação, demorou um ou dois minutos a passar, mas para o time attack e para amanhã não foi nem vai ser uma limitação. É difícil encontrar alguém, especialmente na Q1, que seja rápido para seguir. Vamos dar o nosso melhor, melhoro muito com o cone de aspiração no primeiro e segundo setores, mas não temos velocidade, qualquer posição vai ser boa”, referiu.
Márquez deixou ainda boas perspetivas para uma passagem em frente no GP da Tailândia. “Estou feliz, o objetivo otimista era estar na Q2, mas por cerca de 60 milésimos não conseguimos. Amanhã, vamos tentar outra vez, vai ser difícil, mas a velocidade está lá entre o décimo e o 15.º lugar. Se fizermos uma volta atrás de alguém, podemos ser mais rápidos, mas hoje não consegui fazer uma boa volta”, disse.
Veja as imagens do incidente:
Jorge Martin has just shot Marc Marquez! Clipped the entry sign going into the pits and threw a chunk of it back into Marc's shoulder! pic.twitter.com/el6dJetdr1
— Simon Patterson (@denkmit) October 27, 2023
Leia Também: Prepare-se para madrugar. Os horários do GP da Tailândia em MotoGP