Bagnaia deixa escapar a vitória no GP do Qatar, mas já 'cheira' o título

Mesmo ultrapassado por Giannantonio, o italiano parte para a última corrida do ano com 21 pontos de vantagem sobre Jorge Martín.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/11/2023 17:44 ‧ 19/11/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Francesco Bagnaia colocou, ao final da tarde deste domingo, 'uma mão' no título de campeão do mundo de MotoGP, ao alcançar a segunda posição no Grande Prémio do Qatar, o penúltimo do calendário global da presente temporada de 2023.

O italiano arrancou da quarta posição da grelha de partida, atrás, de Luca Marini, Fabio di Giannantonio e Álex Márquez, mas não demorou muito tempo a 'saltar' para a liderança, tendo apenas sido ultrapassado por di Giannantonio, que se sagrou vencedor, a quatro voltas do fim.

Feitas as contas, o piloto da Ducati Lenovo Team passa a somar 437 pontos, o que o deixa com uma vantagem de 21 pontos sobre o segundo classificado da tabela geral, Jorge Martín, que assinou uma prova 'para esquecer', não indo além do décimo lugar.

Esta prova, recorde-se, não contou com a presença do português Miguel Oliveira, que, na véspera, sofreu uma queda logo na primeira volta da corrida sprint, tendo sido diagnosticado com uma omoplata fraturada, o que significa que não corre mais, esta época.

Época essa que termina já no próximo domingo, com o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, no Circuito Ricardo Tormo, em Espanha, onde ficarão, de uma vez por todas, desfeitas as dúvidas quanto ao vencedor do Campeonato do Mundo.

Leia Também: Miguel Oliveira sofreu fratura na omoplata após queda no GP do Qatar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas