Depois de deixar a Fórmula 1 em 2022 e ter sido piloto de testes e desenvolvimento da Mercedes em 2023, Mick Schumacher está perto do regresso à competição. Esta quarta-feira, o piloto alemão anunciou que vai correr ao serviço da Alpine no Mundial de Resistência.
Vale lembrar que a Alpine regressa em 2024 à categoria principal Hypercar.
"O carro é impressionante e mal posso esperar por começar. Senti muitas saudades da competição. Foi difícil, no último ano, ver os outros pilotos a irem para pista", começou por dizer Schumacher.
"A resistência será um novo desafio para mim, mas estou certo que irei partilhar com a Alpine grandes momentos no próximo ano", acrescentou o antigo piloto da Haas na F1.
A Alpine, recorde-se, vai colocar dois carros em competição no Mundial de Resistência em 2024. Desta forma, Mick Schumacher está confirmado para a maior corrida do mundo: as 24 Horas de Le Mans. Além de Schumacher, o plantel da Alpine fica fechado com Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere, Charles Milesi, Ferdinand Habsburg e Paul-Loup Chatin.
Quanto a Mick, apesar deste novo desafio na resistência, vai continuar como piloto de testes e reserva da Mercedes-AMG na Fórmula 1.
[Notícia atualizada às 11h23]