Já lá vão 33 anos e meio milhão de Clio's vendidos só em Portugal. Isto perfaz uma média de mais de 40 exemplares por dia a saírem dos concessionários da Renault. Conforme garante a marca, "desde que foi lançado, nenhum outro automóvel conseguiu chegar a tantos portugueses".
Este número redondo foi sendo construído desde cedo, até porque até dia 4 de dezembro de 2023, o Clio I, comercializado entre setembro de 1990 e março de 1998, permanece como a geração mais vendida, com um total de 172.258 unidades comercializadas.
O Clio ganhou a preferência dos condutores portugueses e isso fez-se notar em vários anos. Desde que foi lançado, o Clio foi o automóvel mais vendido em termos absolutos no nosso país. Em 25 anos esteve no pódio dos mais vendidos e, em mais de três décadas, só em 2005, não esteve no top 5 absoluto de vendas.
O novo Clio foi lançado recentemente e os preços iniciam nos 19.400 euros. Nós testamos a versão híbrida nas estradas da Bélgica e a verdade é que os consumos deixaram-nos impressionados. Para além desta versão, o Clio está disponível em versões a gasolina, bi-fuel (gasolina e GPL) e diesel.