A Volvo pode afirmar que 2023 foi histórico em solo nacional. Só em Portugal, a marca sueca vendeu 5.118 exemplares durante os 12 meses de 2023, tendo alcançado o seu segundo melhor ano de sempre por cá.
Além disso, as vendas da Volvo representaram uma quota de mercado de 2,56%, tendo refletido igualmente o melhor ano de sempre para a marca em rentabilidade.
Para estes números muito contribuíram os carros mais vendidos ao longo dos últimos meses. O Volvo XC40 ficou encarregue de mais de metade das unidades vendidas (56%), enquanto que o XC60 ficou com 19% das vendas totais e o C40 cerca de 10%.
Susanne Hägglund, diretora da Volvo em Portugal, perspetivou um 2024 ainda melhor, graças ao contributo dos novos modelos da marca.
"As nossas vendas de modelos elétricos foram as melhores de sempre e o nosso recém-chegado EX30 está a ter uma performance acima das nossas melhores expetativas. Acreditamos que iremos, em 2024 iremos continuar a crescer à medida que avançamos para uma eletrificação total que é um dos pontos cruciais no nosso plano ambiental", afirmou.