Vítor Bruno decidiu riscar o nome de Pepê da convocatória do FC Porto para o jogo com o Gil Vicente, agendado para a noite deste domingo e relativo à 18.ª jornada da I Liga, revela a imprensa desportiva. Na origem da decisão do treinador portista em abdicar do internacional brasileiro - elemento que sempre foi visto como uma das grandes figuras da equipa - estão as exibições pouco fulgurantes desta temporada.
De resto, Vítor Bruno havia deixado um recado na conferência de imprensa realizada na manhã de sábado, ainda antes de eleger os convocados para a deslocação a Barcelos.
"Vão estar na convocatória os jogadores que tenho a convicção ao dia de hoje que vão deixar a pele em campo. Que tenha muita vontade servir o FC Porto", afirmara o treinador dos dragões.
Quer isto dizer, e confirmando-se a ausência de Pepê, salvo algum problema físico, que o extremo de 27 anos parece não estar a convencer Vítor Bruno tanto nos jogos como nos treinos. Contratado ao Grêmio no verão de 2021, a troco de mais de 15 milhões de euros, Pepê assumiu grande preponderância na equipa azul e branca com Sérgio Conceição no comando técnico, sendo elogiado pelo então treinador portista por diversas vezes.
No entanto, o rendimento de Pepê na presente temporada baixou a olhos vistos e a sua influência no FC Porto diminuiu drasticamente. Agora, irá falhar uma convocatória pela primeira vez em 2024/25.
Refira-se que o jogo entre Gil Vicente e FC Porto está agendado para as 20h30.
Leia Também: Gil Vicente-FC Porto: Dragão ruma a Barcelos para esquecer Choupana