O futebol brasileiro está de luto este ano, 2025. O XV de Jaú, clube da terceira divisão do Campeonato Paulista, anunciou no domingo a morte do futebolista Gabriel Protásio, mais conhecido no mundo do futebol por Gabriel Popó.
De acordo com informações da imprensa brasileira, o atleta, de 26 anos, sofreu um enfarte do miocárdio, horas antes do jogo que iria colocar o clube que representava num frente a frente como o União Suzano, da Série A3 do Paulistão. Popó ainda foi encaminhado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.
Através da conta oficial de Instagram, o clube informou ainda que irá comprar uma casa para a filha que o jogador deixou, Mayla.
"Mais do que honrar a camisola, é honrar o compromisso e realizar sonhos interrompidos. Com o coração cheio de saudade e respeito, procuramos formas de levar um pouco de cor de volta à vida dos nossos. O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú assume o compromisso de realizar um dos maiores sonhos do nosso eterno Gabriel Popó: garantir um lar para sua filha, a pequena Mayla", pode ler-se no comunicado.
"Todo o valor arrecadado nos próximos jogos do XV em Jaú será destinado à compra da casa. Se o montante arrecadado não for suficiente, o clube honrará a sua palavra e completará o valor necessário. Caso ultrapasse a meta, o excedente será destinado a uma poupança para Mayla, garantindo um futuro mais seguro para ela. Contamos com o apoio e a solidariedade de todos. Agradecemos imensamente cada contribuição. Por ti, Popó. Pelo teu sonho. Abençoa-nos aí de cima. Estarás para sempre nos nossos corações", termina a nota partilhada nas redes sociais.
Leia Também: Pior cenário confirmou-se. Jovem jogador morre vítima de ataque cardíaco