A Opta voltou a recorrer, esta quinta-feira, a um supercomputador para prever o vencedor da presente edição da Liga dos Campeões, que ontem ficou a conhecer todos o integrantes dos oitavos de final. Com 10.000 simulações, a Opta acabou por apontar o Liverpool como o mais favorito a vencer a Champions, ao mesmo tempo que coloca o Benfica com 22,8% de possibilidades de chegar aos quartos de final.
No caso das águias, nota ainda para a percentagem de 12,1% de estarem nas meias finais, bem como a de 3,4% de marcarem presença na final e de um 1,1 de poderem vencer a competição cuja final se disputa, este ano, em Munique, Alemanha.
Nota, ainda para o Arsenal ser o clube que mais perto estará dos quartos de final (79%) e para o Feyenoord, que eliminou o AC Milan, de Sérgio Conceição, ser a equipa que menos probabilidades tem de estar na final (0,6%).
Refira-se que o Benfica conhece amanhã, sexta-feira, o adversário que vai defrontar nos oitavos de final, sabendo que terá de enfrentar Barcelona, com quem já mediu forças na fase regular, ou Liverpool.
Nos oitavos estão, recorde-se, Liverpool, Arsenal, Inter, Barcelona, Atlético Madrid, Bayer Leverkusen, Aston Villa, Lille, PSG, Real Madrid, Bayern Munique, Benfica, PSV, Club Brugge, Borussia Dortmund e Feyenoord.
𝐔𝐂𝐋 𝐋𝐚𝐬𝐭 𝟏𝟔 𝐏𝐫𝐞𝐝𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧𝐬
— Opta Analyst (@OptaAnalyst) February 20, 2025
Now that we know the contenders for the last 16 of the Champions League, who does the Opta supercomputer have as favourites for the competition?
... Hello Liverpool and Arsenal fans
Leia Também: Benfica apurado, Sporting eliminado. 'Oitavos' da Champions fechados