Francisco J. Marques, antigo diretor de informação e comunicação do FC Porto, disparou em todas as direções. Num extenso comunicado publicado esta quarta-feira na rede social X (antigo Twitter), o ex-dirigente portista não deixou nada por dizer.
O antigo jornalista saiu em defesa de Pinto da Costa, que morreu sábado, e apontou o dedo ao silêncio dos rivais Sporting e Benfica sobre o assunto. Mas não só. Francisco J. Marques criticou André Villas-Boas e a atual estrutura diretiva do FC Porto.
Na mesma mensagem, o ex-diretor de informação e comunicação do FC Porto falou ainda dos recentes dados da auditoria às contas dos azuis e branco, sem deixar de arrasar o atual presidente portista.
"Enquanto for vivo defenderei o legado de Pinto da Costa. Defendê-lo-ei com verdade, com respeito, com admiração e nunca deixarei de apontar o dedo a quem procurar denegrir o melhor de todos nós. Pinto da Costa tinha qualidades e defeitos, como todos, mas a verdade é que era muito melhor do que todos nós e o trabalho que fez no FC Porto é a maior façanha de um português contemporâneo", garantiu Francisco J. Marques.
Confira o comunicado completo abaixo:
A ausência de qualquer tipo de manifestação do Benfica e do Sporting sobre a morte de Pinto da Costa motivou um comunicado do FC Porto. O silêncio dos dois grandes clubes de Lisboa é condenável e ilustra mais de quatro décadas de subalternidade perante um FC Porto que venceu mais… pic.twitter.com/pkNJHGIFfj
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 19, 2025
Leia Também: FC Porto mostra como foi o último treino antes da viagem para Roma