Pouco depois da eliminação do Manchester City na Liga dos Campeões, aos pés do Real Madrid (3-1, agregado de 6-3), esta quarta-feira, Pep Guardiola surgiu algo conformado com o desfecho da eliminatória no acesso aos 'oitavos' e confirmou o "fim de ciclo" largamente vitorioso na Champions.
"A melhor equipa venceu hoje. Tivemos um ano mau. Não temos o ritmo que o Real Madrid tem em todas as áreas. É uma equipa que vai e volta. Eles têm melhorado, têm capacidade de correr, de defender em todas as áreas", começou por dizer, em declarações citadas no AS.
"Fim de ciclo? Um pouco, sim. Nada é eterno, nem tudo dura para sempre. Vencemos a Premier League por seis vezes em sete anos e, no que à Europa diz respeito, chegámos aos 'quartos', às 'meias' e à final, em períodos distintos", vincou de seguida.
"Não é uma questão de impotência. Somos um grande clube, mas perdemos a consistência. Quando uma equipa é melhor, é hora de felicitá-la. Fizemos algo histórico no nosso país por muitos anos, ao vencer tantas competições que nunca havíamos conseguido antes. Agora temos de nos focar em lutar pelos quatro primeiros lugares da Premier League", completou.
Leia Também: Real Madrid 'despachou' City e esta foi a (curiosa) reação de Vinícius
Leia Também: Mbappé 'tira barriga de misérias' e Real Madrid elimina City da Champions