"Tal como se esperava, o CD da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu absolver a CD Nacional -- Futebol SAD da alegada prática de infração disciplinar que veio a ser acusada", revelam os 'alvinegros', em comunicado no seu sítio oficial na Internet.
No comunicado divulgado na quinta-feira, o CD da FPF indica que os seus membros da secção profissional decidiram "julgar improcedente a acusação e absolver a arguida Clube Desportivo Nacional -- Futebol SAD (CDN) da prática da infração disciplinar de que vem acusada".
O emblema insular "pondera agir judicialmente contra as entidades e pessoas que de forma leviana atentaram contra o seu bom-nome e a sua reputação", uma vez que a "gravidade desta acusação ofendeu a instituição.
No final da partida entre Nacional e Estoril Praia, da 22.° jornada da I Liga portuguesa de futebol, ocorrida a 15 de fevereiro e que acabou empatada 2-2, o técnico dos 'canarinhos', Ian Cathro, falou de um alegado caso de racismo contra um dos seus jogadores, sem revelar a identidade do futebolista.
Em 16 de fevereiro, esta posição foi reforçada por um comunicado oficial da formação lisboeta, que alertava para a necessidade de deixar qualquer ato de discriminação racial de fora do futebol e do desporto.
Leia Também: Cathro reitera racismo no jogo contra o Nacional e diz não ser mentiroso