Yannick Semedo tem sido um dos jogadores em destaque no Vizela esta temporada. Cedido pelo Santa Clara ao emblema minhoto, o médio assumiu-se como uma pedra basilar no processo de recuperação encetado desde a chegada de Fábio Pereira ao Minho.
As exibições do internacional cabo-verdiano pelo Vizela não surpreendem Sérgio Machado, que treinou o médio na temporada passada, ao serviço do Lank Vilaverdense.
"O Yannick Semedo já vinha de uma época muito bem conseguida ao serviço do Lank, mas senti um jogador com todas as condições para conseguir se impor no futebol profissional. Acabou por jogar numa posição mais subida no meio campo, por necessidade da equipa e conseguiu juntar a sua capacidade de ter bola a uma capacidade de chegar à área e marcar golos", começou por dizer o treinador, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa, falando da mudança de Semedo para o Santa Clara a meio da temporada transata.
"No pouco tempo que teve comigo, a cada jogo que jogava, ia crescendo ainda mais como jogador e isso fez com surgissem outros clubes com ambições interessados nele. Felizmente, para ele, em dezembro apareceu a hipótese do Santa Clara", vincou.
Esta temporada, Yannick Semedo soma dois golos e duas assistências em 27 encontros ao serviço do Vizela. Sérgio Machado acredita que o médio pode chegar ao topo em Portugal.
"O Yannick está, sem dúvida, a ser um dos melhores médios da II Liga e nesta fase de recuperação do Vizela na tabela só tem vindo a demonstrar, ainda mais, as suas qualidades. A chamada à seleção também foi importante para ele", notou o treinador português.
"Acho que o Yannick tem condições para jogar num dos cinco grandes de Portugal, pela qualidade que tem e pelo conhecimento que tem do jogo. O único condicionalismo poderá ser olharem para a idade do atleta", finalizou.
Leia Também: De loucos. Vizela vence ao cair do pano e aproxima-se da liderança