O Lotus 97T de Ayrton Senna esteve presente no Autódromo do Estoril no passado domingo e segunda-feira. Celebraram-se os 40 anos da primeira vitória do piloto brasileiro na Fórmula 1 e... sorte a nossa que foi em Portugal.
A Classic Team Lotus levou o famoso monolugar para o circuito e os fãs responderam à chamada. Segundo informações recolhidas pelo Auto ao Minuto, foram mais de 20.000 os fãs de Ayrton Senna e da Fórmula 1 que se deslocaram ao Estoril para ver o carro que o brasileiro eternizou.
No domingo, cerca de 12.000 pessoas quiseram ver de perto o Lotus 97T que venceu a chuva daquele 21 de abril de 1985, sendo que nesta segunda-feira o monolugar foi visto por mais 9.500 adeptos.
Recorde-se que no programa desta homenagem estava previsto que Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial e também ele ex-piloto de F1, conduzisse o carro com que Ayrton venceu a sua primeira corrida na Fórmula 1, mas uma avaria no motor Renault, ocorrida durante o Goodwood Member’s Meeting, no Reino Unido, obrigou à alteração do programa do evento. O Lotus 97T esteve, assim, apenas em exposição.