A Renault abriu as encomendas - num sistema específico - para o novo 5 Turbo 3E. Este modelo desportivo e limitado a 1.980 unidades pode ser reservado com uma entrada de 50.000 euros, sendo que o preço final arranca nos 155.000 euros para os primeiros 500 signatários.
A partir desta terça-feira, 22 de abril, está então disponível um sistema de reservas específico, que permite aos clientes efetuar uma encomenda, depois de marcada uma reunião com um concessionário e da assinatura de um formulário de reserva. Esta reserva, como já referimos, terá de ser feita pelo valor de 50.000 euros, dando ao cliente o direito de prioridade na aquisição do Renault 5 Turbo 3E, podendo, igualmente, selecionar o número pretendido.
A fase de personalização do Renault 5 Turbo 3E é iniciada em 2026, sendo que as primeiras entregas começam no ano seguinte.
© Renault
Conforme a Renault anunciou anteriormente, os dois motores foram colocados nas rodas traseiras de 20 polegadas, mais concretamente sob as suas extensões das asas, com a ajuda da Alpine. Toda a eletrónica está no meio e a bateria alojada sob o piso, o que faz com que haja mais espaço na bagageira e baixa o centro da gravidade.
Ainda de acordo com a Renault, alojar os dois motores elétricos, capazes de debitar um total de 544 cv juntos, traz vantagens únicas como o binário de 4.800 Nm, potência mais imediata e agilidade reforçada pelo controlo separado dos motores.
Com tração traseira, a aceleração do 5 Turbo 3E é de 3,5 segundos dos 0 aos 100 km/h. Com um peso que não ultrapassa os 1.450 kg, a bateria de 70 kWh pode ser carregada a uma potência de 350 kW, o que se pode traduzir num tempo de carregamento de apenas 15 minutos dos 15 aos 80%. A autonomia - valor ainda por aprovar - deverá ser superior a 400 km.