"Não sou mentiroso e se alguém quer dizer que estou a mentir peço desculpa, mas têm de chegar na minha cara e dizer à minha frente que estou a mentir, porque não estou. Isso é que não, isso é que não permito", atirou o técnico, na sala de conferências do Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
O técnico de 38 anos assumiu a responsabilidade pelas suas palavras, insistiu na acusação de que terá existido um caso de racismo perante um jogador do Estoril Praia no decorrer da primeira parte da partida disputada no passado sábado, no Funchal, e assinalou que tudo fará para defender o seu plantel.
"Acredito que eles não vão chegar a dizer-me isso na minha cara [acusá-lo de mentir]. Tenho quase a certeza de que não o farão e, para toda a gente saber e não haver dúvidas: se, de uma forma ou outra, alguém vai atacar algum destes jogadores com quem trabalho todos os dias, vão ter de passar por mim primeiro. Acho que não é uma boa ideia arranjar uma luta dessas. Então, peço a quem fez esse comunicado que pense um pouco", apelou ainda.
O técnico escocês prefere melhorar o resultado obtido na Choupana (um empate a dois golos), retomando assim o caminho das vitórias na receção ao Rio Ave e explanou os pontos a melhorar para que tal possa vir a acontecer.
"Acho que passa muito pela nossa capacidade de entrar com a máxima intensidade e agressividade em todas as situações e depois a capacidade de nos focarmos nas nossas tarefas durante o jogo, com muita concentração, para que consigamos sentir um pouco mais o controlo do jogo", considerou, com ponderação.
Ao próximo adversário dos 'canarinhos', Ian Cathro endereçou elogios, considerando-o um opositor "diferente" daquele que encontrou na primeira volta e com o qual o emblema da Linha de Cascais empatou (2-2).
"Estivemos a analisar e vimos um Rio Ave diferente do que era na primeira volta. Acredito que agora joga um pouco mais rápido em direção à baliza, com mais verticalidade, provavelmente tem um pouco mais de cultura e é uma equipa muito competitiva", fez saber.
O conjunto da Amoreira apresenta-se sem baixas para o jogo, não registando qualquer jogador lesionado ou castigado, estando, por isso, na máxima força para abordar a partida.
O Estoril Praia, que divide o sétimo lugar com o Vitória de Guimarães, com 31 pontos, recebe no sábado o Rio Ave, que é 10.º classificado, com 26, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início a partir das 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota.