Paulo Fonseca concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista aos detentores de direitos da Ligue 1, na qual, entre outros temas, falou sobre as razões que o levaram a aceitar o convite para ingressar no Lyon, clube com o qual assinou no início deste mês de fevereiro.
O treinador português revelou que já nota melhorias no processo defensivo da equipa e os resultados recentes já permitiram alcançar um registo com 22 anos. Em apenas três jogos, o emblema francês somou duas vitórias, frente ao Stade Reims (4-0) e Montpellier (1-4), assim como um empate no sempre intenso jogo com o Marseille (1-1).
"Uma das coisas que me fez vir para o Lyon foi ver a qualidade deste grupo de trabalho. Agora que já trabalho com eles, estou ainda mais otimista. Sabemos que temos um calendário difícil e que estamos atrasados na luta pelos primeiros lugares, mas acreditamos que podemos chegar às últimas jornadas com possibilidades de alcançar o top 4. Já melhorámos muito defensivamente. O objetivo é que toda a equipa participe no processo de recuperação da bola. Ofensivamente, sempre tivemos talento, mas era preciso melhorar a saída sob pressão. Estamos a crescer jogo a jogo", analisou Paulo Fonseca, em declarações à Magazine da Ligue 1.
"O clube é extremamente organizado e profissional. Está a ser criada uma estrutura forte para o futuro. Sabemos que a curto prazo estamos em desvantagem face a outros clubes, mas queremos competir ao mais alto nível. Na Liga Europa, o sorteio será um fator importante, mas temos qualidade e ambição para ir longe", prosseguiu.
Totalmente focado no Lyon, Paulo Fonseca admite que tem acompanhado pouco o futebol português, mas deixou elogios a Vasco Matos, treinador do Santa Clara.
"Parece-me que o Sporting e o Benfica neste momento são as equipas que estão melhor posicionadas para vencer o campeonato, com o FC Porto. E depois temos uma agradável surpresa, que é o Santa Clara, com um treinador [Vasco Matos] que tem um talento fantástico e que vai chegar obviamente longe. E o Braga sempre muito próximo também dos grandes clubes", finalizou.
Leia Também: Paulo Fonseca, Mourinho e Ruben Amorim já conhecem 'sorte' na Liga Europa
Leia Também: Paulo Fonseca conduz Lyon a 2.ª parte de luxo ante o Montpellier