Javier Tebas disparou em todas as direções. Num comunicado oficial emitido ao final da tarde desta sexta-feira, o presidente da La Liga arrasou Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, a propósito dos merengues terem ameaçado não comparecer na final da Taça do Rei que está marcada para este sábado diante do Barcelona.
"Isto não é futebol, é disputa de poder. Ele [Florentino Pérez] não gosta de Tebas porque ele não faz o que ele quer. Ele não gosta de Ceferín porque ele não faz o que ele quer. Ele não gosta de Louzán [presidente da RFEF] porque ele não faz o que ele quer. Ele não gosta dos comentadores televisivos porque eles não dizem o que ele quer. Eles [Real Madrid] não querem avançar com a reforma na arbitragem porque não é o que ele quer", começou por escrever Tebas, numa mensagem deixada na rede social X.
Tebas não escondeu o seu repúdio com as decisões dos merengues antes do jogo. O Real Madrid cancelou todos os compromissos protocolares relacionados com a Taça do Rei, desde o treino, à conferência de imprensa. Tudo por causa das declarações do árbitro e do vídeoárbitro que estão destacados para o jogo, que se queixaram de serem perseguidos pelo clube da capital espanhola.
"Agora, após as declarações dos árbitros - fartos do assédio constante da Real Madrid TV - ele responde como sabe: suspende a conferência de imprensa; falta ao treino em La Cartuja; desdenha os atos oficiais da final da Taça; lança rumores de que não estarão presentes na final da Taça. Ele não protesta, ele pressiona. Ele não reclama, ele ameaça. Ele não discorda, ele pune. Ele não quer melhorar o futebol, ele quer o seu próprio futebol. E o pior não é que ele tente. O grave é que muitos permitem, consentem e ajudam", finalizou.
Esto no es fútbol, es control de poder.
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) April 25, 2025
No le gusta Tebas porque no le hace lo que él quiere.
No le gusta Ceferin porque no hace lo que él quiere.
No le gusta Louzán porque no hace lo que él quiere.
No le gustan los comentaristas de TV porque no dicen lo que él…
Leia Também: Boicote à final da Taça? Real Madrid 'rebenta' polémica contra árbitros
Leia Também: Real Madrid 'atira-se' a árbitro que desabou em lágrimas: "É curioso..."