O FC Porto mede forças com o Estrela da Amadora, pelas 20h30 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, na sequência de uma semana 'para esquecer', que levanta uma série de dúvidas quanto ao onze que Martín Anselmi poderá... ou conseguirá apresentar.
A tão badalada festa do 23.º aniversário de Otávio Ataíde motivou ação disciplinar por parte da direção liderada por André Villas-Boas sobre um total de sete jogadores, que violaram o horário do recolhimento obrigatório (as 23h00 de Portugal Continental), ainda que com magnitudes diferentes.
O aniversariante foi obrigado a realizar treinos bidiários até ordem em contrário e a pagar uma multa, além de que imediatamente afastado das contas do treinador argentino para o encontro referente à 31.ª jornada da I Liga.
Tiago Djaló foi colocado a treinar à parte do plantel principal e será, à partida, 'devolvido' à Juventus, ao passo que, para já, a conduta de Samu Aghehowa, Danny Namaso e William Gomes está sob análise, desconhecendo-se as sanções que serão submetidos.
Restam Martim Fernandes e Nehuén Pérez, que 'escaparam' com uma multa, uma vez que, ao contrário dos companheiros de equipa, terão abandonado o evento realizado na Avenida da Boavista muito antes das 04h00, quando acabou.
Como se não bastasse, Diogo Costa sofreu uma lesão muscular no glúteo esquerdo, que pode demorar até três semanas a ser debelada, pelo que será baixa certa, no Estádio José Gomes, juntamente com os lesionados Marko Grujic, Vasco Sousa e William Gomes. Já Gonçalo Borges, cumprirá castigo, visto que foi expulso, perante o Famalicão.
Afinal, que FC Porto estará na Reboleira?
Cláudio Ramos será, sem grandes dúvidas, o guarda-redes dos dragões, perante os tricolores. A linha defensiva será dos poucos setores que não irão sofrer alterações, visto que Zé Pedro, Stephen Eustáquio e Iván Marcano têm dado boa resposta.
À direita, João Mário deverá manter-se firme, particularmente, face ao caso de disciplina do principal concorrente, Martim Fernandes, ao passo que, à esquerda, não há grandes dúvidas em como Francisco Moura é indiscutível.
No meio-campo, Fábio Vieira deverá fazer dupla com Alan Varela, estando a frente de ataque entregue a Pepê, Rodrigo Mora e Deniz Gul. Este último continuará, assim, a dar seguimento ao 'renascimento', na sequência da polémica que 'salpicou' Samu Aghehowa.
Mais complicado será compor o banco de suplentes. Zaidu Sanusi, Tomás Pérez e André Franco são os únicos com 'lugar reservado', pelo que tudo indica que Martín Anselmi venha a apostar nas camadas jovens para 'remendar' as opções.
Leia Também: Tiago Djaló levanta problemas ao FC Porto... e com Conceição à mistura