Tiago Djaló virou um verdadeiro 'caso bicudo' no FC Porto nos últimos dias. Depois de um início de época em que até era um dos titulares da equipa, o defesa internacional português foi caindo a pique nas escolhas quer de Vítor Bruno, quer de Martín Anselmi. E agora tornou-se num verdadeiro problema para a estrutura portista.
O central é um dos sete jogadores alvo de processo disciplinar por ter estado, alegadamente, numa festa de aniversário do companheiro de equipa Otávio Ataíde, até às 04h00 da madrugada de domingo para segunda-feira, mais de 24 horas após o jogo frente ao Famalicão (2-1).
Depois desta situação, Tiago Djaló não foi proibido de treinar, mas tem mantido a forma no Olival longe dos restantes colegas de equipa. A estrutura colocou-o a treinar à parte, até porque o internacional português é reincidente neste tipo de situações.
Rescisão de contrato à vista para Tiago Djaló...
O camisola 3 do FC Porto encontra-se emprestado pela Juventus até final da temporada e a direção liderada por André Villas-Boas estará a ponderar romper esse vínculo de forma prematura, depois do central ter infringido o regulamento do clube, o que lhe valeu a instauração de um processo disciplinar.
Tiago Djaló não joga desde 24 de fevereiro, quando foi suplente utilizado no empate diante do Vitória SC no Dragão (1-1). O defesa-central é apenas o 17.º jogador do FC Porto com mais minutos (1303) esta temporada.
... que complica milhões de Francisco Conceição
Este término antecipado do acordo de cedência pode complicar a saída em definitivo de Francisco Conceição para a Juventus, o que retiraria muitos milhões de euros aos cofres do FC Porto. O extremo foi para o emblema de Turim no último verão e o central fez o caminho inverso, em dois empréstimos até ao fim desta temporada sem opções de compra fixadas.
Dado que Francisco Conceição tem estado em destaque na Vecchia Signora esta temporada, os italianos, que pagaram sete milhões de euros pela cedência do membro do clã Conceição (mais 3 milhões de euros previstos em objetivos que ainda não se concretizaram), ficaram com a expetativa de poder utilizar os direitos económicos do defesa-central para abater o custo de contratar em definitivo o filho de Sérgio Conceição.
Além de Djaló não ter cumprido o que dele se esperava, esta situação disciplinar levará a que, quase de certeza, o português não volte a vestir a camisola do FC Porto até final época. Sem o encaixe pelo central, dificilmente a Juventus irá pagar o valor que o FC Porto espera encaixar com a venda de Francisco Conceição.
Um duplo problema em mãos para o FC Porto. Além de ficar, provavelmente, sem os milhões relativos a Francisco Conceição, os dragões correm o risco de só participarem na Liga Conferência Europa na próxima época. Um rude golpe nas já periclitantes contas financeiras dos azuis e brancos.
Leia Também: Da noitada no FC Porto à 'farpa' ao Sporting. Casos perseguem Tiago Djaló
Leia Também: FC Porto implacável. Noitada vale 5 processos, castigos e um afastamento
Leia Também: Tiago Djaló treina à parte no FC Porto por motivos disciplinares
Leia Também: Em sarilhos? SAD do FC Porto pondera devolver Tiago Djaló à Juventus
Leia Também: FC Porto toma decisão definitiva sobre o futuro de Tiago Djaló