O jogo entre Atalanta e Lecce vai ser adiado depois de Graziano Fiorita ter sido encontrado morto esta manhã de quinta-feira, durante o estágio habitual antes do encontro em Bérgamo.
O emblema do sul de Itália postou uma nota de condolências, onde dá os sentimentos à família e amigos do histórico fisioterapeuta e osteopata do clube, que está nos giallorossi há mais de 20 anos.
"A U.S. Lecce, profundamente chocada, anuncia que Graziano Fiorita faleceu subitamente. O fisioterapeuta, que trabalhava para os Giallorossi há mais de 20 anos, estava com a equipa no campo de treinos de Coccaglio. A equipa regressará imediatamente a Lecce, uma vez que o jogo de amanhã (sexta-feira) contra a Atalanta será adiado", lê-se na nota oficial.
A equipa do Lecce tinha chegado esta quarta-feira ao hotel, não tendo sido revelada a causa da morte do profissional de 47 anos, apesar de, segundo o Il Messaggero, se falar de um possível ataque cardíaco.
L’U.S. Lecce, profondamente sconvolta, comunica che è venuto a mancare improvvisamente Graziano Fiorita. Il fisioterapista, da oltre vent’anni nelle fila giallorosse, si trovava con la squadra nel ritiro di Coccaglio. pic.twitter.com/i67p5XJnPA
— U.S. Lecce (@OfficialUSLecce) April 24, 2025
[Notícia atualizada às 12h19]
Leia Também: Oficial: Funeral do Papa suspende a Serie A