O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que irá dar início, "dentro de dias", às obras de renovação do seu estádio, num projeto denominado "Estádio José Alvalade 2.0".
Já esta semana, irão começar os "trabalhos preparatórios para o desnivelamento do relvado actual, com o objectivo de ter o novo relvado pronto para o arranque dos jogos oficiais da época 2025/2026". Já o tão badalado fosso, será mesmo encerrado, mas o processo não estará incluído a tempo do início da nova campanha.
"O canto da bancada Poente-Sul dará lugar a um espaço-lounge, com uma experiência inédita em Portugal", denominado "Lion's Corner", ao passo que "o restaurante do piso 2 Poente será transformado num espaço exclusivo, pensado para dias de jogo".
"Os actuais assentos da Bancada Central do Piso 2 Poente serão substituídos por poltronas de excelência com uma TV-tablet individual para uma experiência de conforto, com um enquadramento único para dias de jogo e acesso ao Deluxe Emerald Lounge", pode ler-se.
"Após estudos de optimização dos fluxos de circulação, o Sporting CP decidiu construir um novo elevador panorâmico na Praça Centenário.", completa a formação verde e branca, que alerta, no entanto, para os "constrangimentos" causados pelas obras.
Leia Também: Pedro Gonçalves lançado... às águias. Sporting já traça plano rumo à Luz