O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol condenou, esta quinta-feira, o Sporting ao pagamento de uma multa no valor de 2.040 euros, fruto de incidentes registados no triunfo alcançado sobre o Casa Pia, por 1-3, no passado dia 9 de março.
Os leões foram considerados culpados do rasto de destruição deixado no Estádio Municipal de Rio Maior, no encontro relativo à 25.ª jornada da I Liga, pelo que terão, ainda, de fazer face à fatura decorrente das obras de reparação que os gansos terão de efetuar àquela que é a sua 'casa emprestada'.
Ao todo, adeptos afetos ao emblema verde e branco terão partido "seis cadeiras", rasgado "uma lona publicitária", arrancado e destruído "uma porta instalada entre setores" e danificado "59 cadeiras, três lonas publicitárias, três placas identificativas de setores e um dispensador de papel instalado na casa de banho masculina".
A direção liderada por Frederico Varandas têm, agora, cinco dias para apresentarem um eventual recurso desta decisão, junto do organismo.
Leia Também: Do fecho do fosso ao elevador panorâmico. Sporting lança "Alvalade 2.0"